Clínica

Psicomotricidade Relacional
  • Atendimento em Psicomotricidade Relacional para Crianças, Adolescentes e Jovens

    É uma prática terapêutica, de mediação corporal, realizada em grupo, através do prazer de brincar, da expressividade e de jogos simbólicos que favorecem a descoberta de diferentes formas de comunicação.

  • Objetivos

     

    • Prevenir dificuldades relacionais, de desenvolvimento e de aprendizagem.
    • Exercer uma prática terapêutica no caso de dificuldades relacionais, de desenvolvimento e de aprendizagem já instalados.
    • Oportunizar uma estruturação mais saudável da personalidade.
    • Estimular posturas positivas frente a si mesmo, ao outro e ao mundo.
  • Público Alvo
    • Crianças a partir de 06 meses.
    • Adolescentes

     

    Público de 4 a 18 anos
    • Afirmação da identidade;
    • Ajuste positivo da agressividade;
    • Diminuição dos níveis de ansiedade e estresse;
    • Combate a depressão;
    • Ampliação das capacidades relacionais;
    • Melhoria no desempenho escolar;
    • Aceitação e integração de limites;
    • Estímulo a autonomia;
    • Favorece os vínculos afetivos;
    • Amplia a capacidade criativa;
    • Promoção do desenvolvimento psicomotor;
    • Aumento da capacidade para resolução de conflitos;
    • Diminuição da hiperatividade e da desatenção;
    • Imagem corporal mais saudável;
    • Superação da inibição e da timidez;
    • Elevação da auto estima;
    • Estímulo ao protagonismo juvenil e à proatividade;
  • Desenvolvimento

    Os atendimentos são vivenciais e realizados prioritariamente em grupo, mas em casos específicos, poderá acontecer individualmente. Os grupos são mistos e separados por faixa etária visando o equilíbrio nas etapas de desenvolvimento, nas quais utilizamos o brincar, o tempo, a espontaneidade, o espaço, o movimento corporal e os objetos mediadores para facilitar o processo de desenvolvimento global da criança, do adolescente e do jovem.

    Os encontros são semanais, tem a duração de 1 hora e acontecem sempre no mesmo horário.

    Antes dos atendimentos com a criança, é feita uma entrevista inicial com os pais, para conhecer o perfil da criança, da família e as dificuldades que vem enfrentando.

    Periodicamente é realizado um encontro feedback (devolutiva) com os pais com frequência mensal ou bimestral, com a finalidade de acompanhar o processo da criança e orientar os pais.

    Da mesma forma são agendadas visitas semestrais à escola da criança a fim de orientar a equipe pedagógica, assim como estabelecer uma comunicação entre a família, a escola e o CIAR.

    Reunião com os profissionais que porventura atendam a criança são realizadas conforme a necessidade.

     

  • Possibilita que a criança e o adolescente integrem uma maior compreensão e disponibilidade para usar sua capacidade de adaptação sócio-emocional e psicomotora, construtivamente.

  • Veja mais fotos na galeria

Mais Informações

Para solicitar mais informações entre em contato conosco.

Curitiba
(41) 3343.6964

Fortaleza
(85) 3244.1779

Florianópolis
(48) 9625.2237

Recife
(81) 3227.0731

Rio de Janeiro
(21) 2532-5569
Contato
Inscreva-se para receber nossas novidades
Notícias Recentes
Mais Comentadas