O adulto diante da criança de 0 a 3 anos

6 de dezembro de 2012

[col grid=”4-1 first”]

[/col]

[col grid=”4-3″]

André Lapierre e Anne Lapierre
Curitiba, Ed. UFPR, 2010.
166 páginas. Série Pesquisa, nº155.

R$ 45,00

[botaocomprar]

[/col]

[hr]

Esta obra ressalta a importância, muitas vezes esquecida, da primeira infância, da qual depende a estrutura mental mais ou menos normal ou patológica do adulto. Pretende atrair a atenção não somente dos pais, mas dos poderes públicos sobre este aspecto fundamental da profilaxia mental, ao tempo em que deseja contribuir com uma melhor formação dos profissionais que atual na educação infantil.

Os autores não se limitam a uma abordagem teórica, tratam também dos aspectos práticos quanto ao material utilizado no decorrer das sessões. Demonstram a eficácia das técnicas da psicomotricidade relacional na evolução de crianças até o equilíbrio da sua personalidade e a autonomia do seu comportamento.

O interesse desta obra está, particularmente, na descrição e na análise do desenvolvimento infantil no plano psicológico, em função dos seus esquemas de comportamento e comunicação, bem como na relação adulto criança, nos aspectos simbólicos e na reciprocidade desse diálogo não-verbal.

deixe um comentario
Leopoldo Vieira realiza reunião no Dpto. de Educação Especial e Inclusão Educacional – SEED PRDa Psicomotricidade Relacional à Análise Corporal da Relação

Deixe um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.