Profissionais do CIAR participam do Congresso Brasileiro de Psicomotricidade

23 de novembro de 2016

Nos dias 13,14 e 15 de outubro, os profissionais do CIAR estiveram presentes no XIII Congresso Brasileiro de Psicomotricidade, realizado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A participação dos nossos profissionais teve como propósito apresentar aos participantes as bases da Psicomotricidade Relacional e suas evoluções desde o surgimento. Nossos profissionais mostraram os trabalhos desenvolvidos nos âmbitos escolares, empresariais e em nível formativo profissional.

Participaram como palestrantes os seguintes profissionais do CIAR:

Anne Lapierre (França) – Criadora da Análise Corporal da Relação; Co-criadora da psicomotricidade relacional em parceria com André Lapierre; Doutora Honoris Causa em Análise Corporal da Relação e em Psicomotricidade Relacional – Associação Brasileira de Medicina Psicossomática/DF; Sócia fundadora da Sociedade Internacional de Análise Corporal da Relação – SIAC América do Sul; Formadora Didata e Supervisora Pedagógica dos Cursos de Pós-Graduação do CIAR – Brasil

Ana Elizabeth Luz Guerra (PR) – Mestre em Psicomotricidade Relacional – Universidade de Évora ; Pós Graduada em Psicomotricidade Relacional ; Professora da Pós Graduação em Psicomotricidade Relacional do CIAR ; Psicóloga; Coordenadora e terapeuta da clínica CIAR.

Leopoldo Vieira (PR) – Psicomotricista, Educador Físico e Pedagogo; Doutor Honoris Causa emem Análise Corporal da Relação e em Psicomotricidade Relacional  pela Associação Brasileira de Medicina Psicossomática Mestre em Educação Especial – UERJ; Pós-Graduado em Movimento Humano – Boston University – EUA; Psicomotricista Relacional Didata, formado por André Lapierre; Diretor do curso de Pós-Graduação em Psicomotricidade Relacional do CIAR/FAP ;  Titular da ABP.

Maria Isabel Bellaguarda (CE) – Psicóloga pela Universidade Federal do Ceará ; Psicomotricista titulada pela ABP e CRP
Doutora Honoris Causa em Psicomotricidade Relacional e Análise Corporal da Relação pela ABPM-DF; Formadora Pessoal e Supervisora Didata do Curso de Pós Graduação Formação Especializada em Psicomotricidade Relacional realizado pelo CIAR; Autora de livros e artigos sobre Psicomotricidade Relacional. 

Na ocasião os profissionais especialistas do CIAR, Eveline De Weimar Chaves Medeiros, Luis Martini, Marcos Arnaldo, Rodrigo Feller, Ofélia de Freitas Pessoas também apresentaram seus trabalhos no evento, participando de mesas, apresentação oral e banners.

deixe um comentario
I Seminário – Falando sobre o Autismo.INCLUSÃO: Educação cria comitê de mães para ampliar inclusão escolar

Deixe um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.